(41) 3264-2801 | WhatsApp: (41) 99934-0554 contato@novitacuritiba.com.br

Os jeitos de morar estão mudando no Brasil – e isso tem tudo a ver com os novos arranjos familiares. Casais sem filhos, estudantes que dividem apartamento com outra pessoa, singles que moram sozinhos. Toda essa mudança estrutural também modifica a busca por moradias no mercado: cada vez mais cresce a procura por ambientes compactos e funcionais, como lofts e studios.

E é disso que viemos falar hoje! Se você mora em lugares pequenos, foi bom chegar aqui. Afinal, a gente sabe que nesses casos, escolher a própria decoração não é tarefa fácil. Existe uma linha tênue entre o que fica legal e o que fica “demais”. Pra que você não precise mais se preocupar tanto com isso, separamos cinco dicas que ajudam você a ampliar visualmente a casa! Anota aí:

Luz natural é tudo!

Aposte em cortinas mais claras e deixe a luz entrar. Isso dá mais leveza para o ambiente e ajuda a ampliá-lo visualmente. Caso você tenha janelas muito pequenas, aposte em uma iluminação indireta, como painéis iluminados nas paredes ou sancas no teto. Isso vai ajudar bastante!

Escolha bem o mobiliário 

É importante a escolha de um mobiliário funcional, que ajude a manter a organização do ambiente, bem como um que tenha boa distribuição e não atrapalhe a circulação dos moradores. Armários aéreos e nichos cumprem os dois papéis! Além disso, são tendência na decoração.

Aposte em cores claras 

A paleta de cores do ambiente é muito importante, porque influencia muito na perspectiva do ambiente. Tons escuros ou papéis de parede com texturas dão aspecto de um lugar pesado e pequeno. Aposte em cores mais claras, tanto para as paredes, quanto para o piso! Deixe para ousar nos objetos, como almofadas e cadeiras, ou em detalhes, como os pés da mesa.

Usar espelhos é uma regra

O truque mais conhecido para ampliar ambientes é a utilização de espelhos. Através do reflexo, dão a sensação de que o ambiente é um pouco maior.

Integre os ambientes

Em algumas moradias, integrar ambientes é quase única opção. Isso é ótimo porque sem as paredes dividindo os cômodos, você quebra aquela sensação de bloqueios, fazendo com que a casa ganhe mais luminosidade e amplitude.

Gostou das dicas? Esperamos ter ajudado! Para conferir projetos de ambientes pequenos criados pela Italínea, é só clicar aqui e ir direto para o nosso site.

Open chat
Olá,
como podemos te ajudar?
Powered by